JP Hope - шаблон joomla Авто

Dia Mundial do Doente incentiva a «transformar a água do quotidiano no vinho novo»

O 24.º Dia Mundial do Doente tem como tema ‘Confiar em Jesus misericordioso, como Maria: ‘Fazei o que Ele vos disser’’ (Jo 2, 5) e segundo o Papa “insere-se muito bem” no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Francisco na sua mensagem apresenta o “ensinamento” “das bodas de Caná” e assinala que a doença coloca a fé em Deus “à prova” mas revela “toda a sua força positiva”.

“A doença, sobretudo se grave, põe sempre em crise a existência humana e suscita perguntas que nos atingem em profundidade. Podemos sentir-nos desesperados, pensar que tudo está perdido, que já nada tem sentido. Nestas situações, a fé em Deus se, por um lado, é posta à prova, por outro, revela toda a sua força positiva”, escreveu.

Segundo o Papa Francisco, a fé “dá uma chave” para descobrir o “sentido mais profundo” do que se está a viver e que ajuda a ver como a doença “pode ser o caminho para chegar a uma proximidade mais estreita com Jesus” e esta chave é dada por Maria, a mãe de Jesus.

Somos convidados a celebrar o Dia Mundial do Doente, a 11 de fevereiro, com atenção aos desafios deixados pelo Papa, que escolheu como tema ‘Confiar em Jesus misericordioso’.

Transformar a água do quotidiano no vinho novo da festa é o modo de fazer de Jesus. E, se queremos viver com Ele e como Ele sobre a terra, é também a nossa maneira de agir.

Como em Caná da Galileia, também aqui Jesus há de manifestar ‘a sua glória’ para que ‘os seus discípulos’ continuem a acreditar.

A Jornada, como é tradição, vai ser celebrada a 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes, este ano na nossa paróquia celebraremos a Unção dos Doentes pelas 15h na Capela de Santo António.

Passo a Rezar

Secretaria Paroquial

Segunda a Sexta-feira

9h30 ás 12h30 | 14h30 às 19h